Avançar para o conteúdo principal

Como tornar-se associado da AFC?

#juntaTeanós
#juntossomosmaisfortes



Quem somos
A Associação Família Conservadora é uma Associação de Solidariedade Social criada em Póvoa de Varzim no dia 21 de Fevereiro de 2020, que tem como finalidade, no espaço nacional, apoiar o desenvolvimento da família, como unidade social fundamental, com vista à realização e dignificação plenas do indivíduo.
A Associação Família Conservadora pretende intervir em três âmbitos: Social, Educativo e Profissional.

Propósitos da AFC
Apoiar as famílias no cumprimento dos seus planos familiares de educadores globais e integrais dos seus filhos;
Sensibilizar os pais para uma pedagogia da humildade visando a manutenção e educação dos filhos;
Defender os interesses das famílias na sua posição relativa à escola, e à educação e cultura;
Lutar por uma política de educação e uma pedagogia da responsabilidade social que respeite e promova valores fundamentais;
Contribuir para a redefinição das políticas sociais e organizacionais da família e do trabalho;
Reconsolidar na sociedade portuguesa o princípio de que a Escola deve estar ao serviço extensivo da vida familiar.

Como tornar-se associado da AFC?

PS: De momento, e dado o estado de contingência relativamente ao covid19, ainda não temos conta aberta no banco. Por isso, agradecemos que preencha a proposta e assim que as coisas voltarem à normalidade enviaremos o NIB e o respectivo recibo.

Preencha por favor a nossa proposta de associado (submissão directa).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Pequeno Raio de Sol"

# fiqueBEMemcasa Chegou a Hora do Conto! O tema de hoje é sobre Fé e Compaixão e conta a história "O Pequeno Raio de Sol". Esta é uma adaptação de Etta Austin Blaisdell e Mary Frances Blaisdell do Livro das Virtudes para Crianças, com a narrativa de Klíssia Cunha. Uma oportunidade para partilhar valores com seus filhos!

Quais são os princípios do Direito da Família?

A família é a base da sociedade e merece protecção. A Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição de República Portuguesa reconhecem a importância da família para a formação de uma sociedade sólida, regida pela convivência harmoniosa entre as pessoas. Para disciplinar o Direito da Família é necessária a defesa do ser humano desde a sua concepção, a promoção do casamento e o amparo dos idosos. O Direito de Família abrange a relação privada do indivíduo (garantindo-lhe a prerrogativa de “pertencer”) e uma estrutura pública, que identifica a família como instituto importante do contexto social. O Direito da Família é imprescindível, pois é base fundamental da formação de homens e mulheres e parte essencial da sociedade A Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que “a família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à protecção da sociedade e do Estado” (art. XVI, 3). Quando se fala em direitos humanos há uma predisposição na interpretação ...

Sara Mieiro ensina a preparar Jogos com Caixas