
Eu gosto de ter os meus filhos em casa. Acho bom não ter horas para acordar, não me preocupar com o lanche deles, não ter que correr tanto... Acho bom demais.
Vejo muitas vezes mães e pais comemorarem o regresso às aulas e o fim das férias. Eu sempre acho que poderia ter mais tempo em casa com eles, acho que as férias passam muito rápido, que poderiam ter ficado mais semanas comigo. Agora, com esta crise mundial e o fecho das escolas, não nego o meu contentamento em tê-los em casa, eu gosto!
A disciplina para estudar e a criatividade para brincar terão de ser triplicados, mas também teremos três vezes mais tempo para conversar, para rir e para exortar sempre que for necessário.
São estas coisas que nos aproximam e nos fazem crescer.
Vejo esta crise que o Covid-19[i] me trouxe como uma oportunidade, como umas mini férias forçadas com as pessoas que mais amo nesta terra, e acho tão bom.
Você pode achar que sou meio doida, que eu deveria fazer homeschooling[ii] com eles de uma vez, que estou curtindo com a desgraça dos outros, ou até mesmo que sou uma mulher preguiçosa. Não! Apenas gosto de ter os meus pintainhos debaixo das minhas asas. Se esta situação difícil me proporciona isto, eu aceito de bom grado! Alegro-me e louvo ao Senhor que continua a controlar terra e céus e que tem, inclusive, este vírus sob o Seu domínio.
Parece um pensamento simplista e talvez seja mesmo, mas gosto de simplicidade. A Bíblia é simples ao mesmo tempo em que é complexa, ela é lei e graça, ilumina os nossos pensamentos e dá sabedoria a alguém simples como eu.
Compadeço-me dos pais e mães que gostariam de curtir este tempo em casa com os seus filhos, mas não podem. Sinto muito e rogo ao Senhor que lhes providencie ajuda e corações hospitaleiros que cuidem dos seus pequenos.
Se você se encontra aflita, sem saber o que fazer nestes dias com as crianças em casa, peça que o Senhor lhe dê alegria em executar as tarefas diárias com eles. Ensine-lhes uma receita nova e como fazer biscoitos. O passeio ao ar livre junto de casa pode trazer-lhes novas perspectivas da rua, apanhem folhas e pedras para uma análise em casa, leiam juntos e discutam o que leram - se é cristã/o leia a Bíblia com eles, decorem versículos e conversem sobre o que aprenderam - joguem jogos de tabuleiro, conversem, liguem a tv por pouco tempo, ensine-os a arrumar o que desarrumam e a limpar o que sujam, use a criatividade que Deus lhe deu e aproveite este tempo sem murmurações.
Quando digo que gosto de tê-los comigo não significa que é sempre fácil, é difícil na maioria das vezes, na verdade viver não é fácil, cuidar não é fácil, tudo tem um custo, um desgaste, mas que isto não seja motivo para desânimo e reclamações.
[i] O coronavírus é principalmente um vírus respiratório.
[ii] Ensino Doméstico
Retirado e adaptado de:
Comentários
Enviar um comentário